Se você está pensando em ter um negócio de sucesso não da mais para ignorar sua imagem na web e acredite os seus concorrentes estão investindo nisso. O custo benefício de você ter uma estratégia digital bem implementada é muito bom.
1. Ter um site que seja responsivo para mobile
Já em 2014 pesquisas do IBGE apontavam um número decrescente de computadores residenciais. Acredita-se que esse movimento ocorra devido a entrada de smartphones e tables como opção para acesso a internet. O mesmo instituto estima que 183 milhões de brasileiros tenham smartphones, e mesmo assim ainda hoje vemos muitas empresas com sites antigos que não tem responsividade para celulares.
Ter um site que não seja “mobile friendly” e não gere uma boa usabilidade, provavelmente vai fazer com que as pessoas deixem de navegar na sua página.
2. Estar presente nas mídias sociais
Não basta mais ter um belo site institucional com sua missão, valores e visões. As redes sociais se tornaram a melhor forma de você se comunicar com seus consumidores. Além de ter um custo benefício muito grande de divulgação, as redes sociais permitem um feedback rápido e compartilhado, uma ferramenta de analise da concorrência e um alcance que vai além da localidade do seu negócio. Acredite, seus clientes estão em plataformas como Facebook e Instagram e querem que você esteja lá para se comunicar com eles de forma mais prática.
3. Ter um e-mail profissional
E-mail como suaempresa@gmail.com ou seuservico@hotmail.com não passam nenhuma credibilidade e podem fazer com que você perca muitas oportunidades. Não é caro ter um serviço de hospedagem de e-mail, existem várias empresas prestadoras desse serviço. Ter um e-mail profissional além de passar mais confiança para o consumidor, permite que você segmente as responsabilidades, por exemplo: comercial@suaempresa.com, financeiso@suaempresa.com, contato, suporte, gerencia e por ai vai.
4. Identidade Visual
Sim. Você precisa ter uma logo e mais do que isso, criar uma identidade para sua marca. Escolher cores e tipografias que vão fazer que o seu cliente identifique sua marca na forma como está sendo comunicada. A identidade visual vai além da papelaria personalizada como cartões de visita, embalagens, envelopes e papeis timbrados. E na era digital será utilizada nos seus posts em mídias social, seus anúncios de adwords e no próprio site.
5. Inbounding marketing
A melhor tradução para esse termo seria estratégia de marketing através da produção de conteúdo. Essa estratégia deve ser implementada em suas mídias e no site através de blog e tem um grande potencial de conversão, pois um potencial cliente pode ainda não te conhecer e no Google ele vai estar procurando sobre um problema e sua solução. Ao gerar esse tipo de informação você cria um funil que vai atrair aquele consumidor que está em busca de informação para o seu produto ou serviço como solução.
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